Cenas Soltas pretende ser a minha forma de expressão, um olhar atento e diferente sobre as pequenas coisas do dia-a-dia.
sábado, novembro 01, 2014
... PAIXÃO POR FOTOGRAFIA ...
Maravilha de vídeo. O texto que o acompanha fala sobre fotografia, na mais bela 'poesia' de Luiz Fernando Veríssimo. O trabalho retratado é do grande fotógrafo Márcio Scavone. Deliciem-se.
Adorei o vídeo, Zekarlos! "Todo o retrato é um auto-retrato." É bem verdade! Todo o retrato é uma projecção nossa no mundo, e a forma como o nosso mundo se reflecte em nós! Nunca tinha visto as coisas, por este prisma. Acho que quase nunca aplico esta regra nas minhas fotos... ou se aplico, nem tinha muito a consciência disso. Apenas procuro ver... o que se me oferece ver... e interpretá-lo, à minha maneira... mas sem procurar estar, propriamente lá. Talvez porque procure ver sempre as coisas, com outros olhos... mas sem pensar que estou lá, mas que se por acaso estivesse, seria assim que veria... Uma coisa é mesmo certa... todos os fotógrafos, fazem mesmo uma prospecção de imagens, para a sua galáxia particular... onde haverá sempre uma carência de algo... em gentes ou imagens, de alguma forma. Aliás só pode existir criação, quando existe falta de alguma coisa... senão apenas haverá recriação... Para mim... criatividade, é mesmo isso... criar novidade, criar algo que ainda não existe... e a partir daquilo que falta. Também aprecio imenso, a invisibilidade da luz. Tudo o que está demasiado exposto, nunca é visto verdadeiramente. Aliás, acho que só existe luz, a partir da invisibilidade... a invisibilidade (enquanto falta ou carência de algo...) é mesmo necessária. A invisibilidade apura os sentidos... e é quando deixamos de ver, que passamos a sentir... e só quando sentimos, é que finalmente, começamos mesmo a ver... o nosso lado... e o dos outros... e assim... vemos um pouco mais, para além... de nós mesmos... e passamos a ver mais, do que aquilo que víamos antes... Excelente vídeo! Dá que pensar... Grande escolha!!! Bjs. Bom domingo. Ana
Espectacular! Começa-se a ver, não se percebe bem no que vai dar, mas não se consegue parar e vê-se todo até ao fim. 10 minutos muito bem gastos. Obrigado!
Três grandes nomes brasileiros_Paulo Autran, Fernando Veríssimo e Marcio Scavone . O livro 'luz invisível' com 150 fotos conjugando celebridades com pessoas comuns_ é muito bom ZeKarlos Conhecia o vídeo _ e rever é sempre surpreendente, abraço
Hoje não dá para ver, ZEKARLOS.
ResponderEliminarSó 2ª feira...
Um abraço.
Vale a pena ver João, acho que vai gostar muito, abraço.
EliminarAdorei o vídeo, Zekarlos!
ResponderEliminar"Todo o retrato é um auto-retrato." É bem verdade!
Todo o retrato é uma projecção nossa no mundo, e a forma como o nosso mundo se reflecte em nós!
Nunca tinha visto as coisas, por este prisma. Acho que quase nunca aplico esta regra nas minhas fotos... ou se aplico, nem tinha muito a consciência disso.
Apenas procuro ver... o que se me oferece ver... e interpretá-lo, à minha maneira... mas sem procurar estar, propriamente lá.
Talvez porque procure ver sempre as coisas, com outros olhos... mas sem pensar que estou lá, mas que se por acaso estivesse, seria assim que veria...
Uma coisa é mesmo certa... todos os fotógrafos, fazem mesmo uma prospecção de imagens, para a sua galáxia particular... onde haverá sempre uma carência de algo... em gentes ou imagens, de alguma forma.
Aliás só pode existir criação, quando existe falta de alguma coisa... senão apenas haverá recriação... Para mim... criatividade, é mesmo isso... criar novidade, criar algo que ainda não existe... e a partir daquilo que falta.
Também aprecio imenso, a invisibilidade da luz. Tudo o que está demasiado exposto, nunca é visto verdadeiramente. Aliás, acho que só existe luz, a partir da invisibilidade... a invisibilidade (enquanto falta ou carência de algo...) é mesmo necessária. A invisibilidade apura os sentidos... e é quando deixamos de ver, que passamos a sentir... e só quando sentimos, é que finalmente, começamos mesmo a ver... o nosso lado... e o dos outros... e assim... vemos um pouco mais, para além... de nós mesmos... e passamos a ver mais, do que aquilo que víamos antes...
Excelente vídeo! Dá que pensar... Grande escolha!!!
Bjs. Bom domingo.
Ana
Obrigado Ana, acho que quem gosta de fotografia se vê um pouco retratado e encontra muito sentido neste video.
EliminarConcordo em pleno com as tuas palavras.
Bjs
Adorei o video, obrigada por compartilhar Zé! :)
ResponderEliminarBeijos
Eu achei que ias gostar sim, faz sentido. Bjs
EliminarEspectacular!
ResponderEliminarComeça-se a ver, não se percebe bem no que vai dar, mas não se consegue parar e vê-se todo até ao fim.
10 minutos muito bem gastos.
Obrigado!
E é mesmo, foi isso que me aconteceu tb. Ainda bem que gostaste. Grande abraço.
ResponderEliminarTrês grandes nomes brasileiros_Paulo Autran, Fernando Veríssimo e Marcio Scavone .
ResponderEliminarO livro 'luz invisível' com 150 fotos conjugando celebridades com pessoas comuns_ é muito bom ZeKarlos
Conhecia o vídeo _ e rever é sempre surpreendente,
abraço