Este corte desenfreado de árvores, faz-me lembrar o abandono dos animais. Quando os animais são pequenos, são todos fofinhos e uns queridos. Toda a gente quer ter um. Mas quando crescem, já começam a ser vistos como algo desagradável e que estorva o dia a dia. Pelos vistos as árvores nas cidades é igual. Quando são pequenas são bonitas e são bem vistas, mas quando crescem e começam a ocupar muito espaço, são logo cortadas. Para mim, ambos os casos (o abandono dos animais e o corte de árvores) é um acto criminoso.
Oi Zékarlos Tenho visto esse renascer em vários troncos mas este seu 'mandou bem' demaaaais ...renasceu do nada !! A foto ficou 'espetacular'.Pensar em quão bonita e grandiosa deveria ser a árvore é que tira um pouco o brilho do tema. meu abraço
Independentemente da árvore conseguir, renascer ou não... se falasse, com certeza, poderia dizer, em toda a sua grandeza, e verdade... "suportei tudo, e fiz o que pude"... Adorei a imagem, Zekarlos. Um autêntico hino, à capacidade de resistência... Uma autêntica Fénix... no reino das árvores... Grande imagem. Parabéns! Bjs Ana
São os sobreviventes! Ainda há alguns por esse mundo fora. Penso que esta fotografia pode ser um hino a essa força de vontade e a essa coragem de sobreviver, muitas vezes sabe-se lá em que circunstâncias. Gostei muito deste post. 1 beijo
É um daqueles pormenores que pode ser metáfora para tanta coisa...tenho a certeza que esta árvore vai renascer em forma de manguito, para afrontar o humanóide que usou a motosserra :):)
Estive a ler os comentários e já tudo foi dito e coincide com o que penso, resta-me acrescentar que a foto está óptima, coisa que não é novidade por aqui.
É uma resistente. Mesmo sem cabeça, sobrevive.
ResponderEliminarEste corte desenfreado de árvores, faz-me lembrar o abandono dos animais. Quando os animais são pequenos, são todos fofinhos e uns queridos. Toda a gente quer ter um. Mas quando crescem, já começam a ser vistos como algo desagradável e que estorva o dia a dia.
Pelos vistos as árvores nas cidades é igual. Quando são pequenas são bonitas e são bem vistas, mas quando crescem e começam a ocupar muito espaço, são logo cortadas.
Para mim, ambos os casos (o abandono dos animais e o corte de árvores) é um acto criminoso.
Que poderia eu dizer a mais que valesse a pena, ZEKARLOS ?
ResponderEliminarO REMUS disse tudo !
Bem visto ( Como sempre ! ).
Um abraço.
Oi Zékarlos
ResponderEliminarTenho visto esse renascer em vários troncos mas este seu 'mandou bem' demaaaais ...renasceu do nada !!
A foto ficou 'espetacular'.Pensar em quão bonita e grandiosa deveria ser a árvore é que tira um pouco o brilho do tema.
meu abraço
Independentemente da árvore conseguir, renascer ou não... se falasse, com certeza, poderia dizer, em toda a sua grandeza, e verdade... "suportei tudo, e fiz o que pude"...
ResponderEliminarAdorei a imagem, Zekarlos. Um autêntico hino, à capacidade de resistência...
Uma autêntica Fénix... no reino das árvores...
Grande imagem. Parabéns!
Bjs
Ana
Reviver, renascer, começar de novo. Coisa que todos deveriamos aprender a fazer.
ResponderEliminarPerfeita pra começar a semana Ze! ;-)
Beijo
São os sobreviventes! Ainda há alguns por esse mundo fora. Penso que esta fotografia pode ser um hino a essa força de vontade e a essa coragem de sobreviver, muitas vezes sabe-se lá em que circunstâncias. Gostei muito deste post.
ResponderEliminar1 beijo
É um daqueles pormenores que pode ser metáfora para tanta coisa...tenho a certeza que esta árvore vai renascer em forma de manguito, para afrontar o humanóide que usou a motosserra :):)
ResponderEliminarNão adianta o homem mata e a natureza insiste e volta a viver.
ResponderEliminarBelo click.
Estive a ler os comentários e já tudo foi dito e coincide com o que penso, resta-me acrescentar que a foto está óptima, coisa que não é novidade por aqui.
ResponderEliminarBjs Zé Carlos
Magnífica imagem e mensagem que carrega em si!!!!
ResponderEliminarBeijo.
Fantástica, preciosa fotografia, con mucha personalidad.
ResponderEliminarUn saludo.-