segunda-feira, abril 16, 2018

... CARA FEIA ...

CARA FEIA. É o nome deste meu projecto de fotografia.

Cara feia para quem nos faz mal, é esta a mensagem que quero passar nesta série de fotos, algo que eu sempre achei que muitas árvores nos transmitem, um olhar de reprovação a quem lhes faz mal.

Este projecto nasceu ainda antes do inferno do último ano, no que diz respeito aos fogos, mas acho que este tema está sempre actualizado.

Os troncos das árvores têm nós que parecem ser olhos e foi dessa base que parti, fiz uma simetria e criei um rosto expressivo em cada uma delas.

Espero que gostem.






10 comentários:

  1. Bom trabalho e boa concretização. A ideia de criar o reflexo, invertendo as fotografias foi muito bem pensado e aplicado a este conceito.

    ResponderEliminar
  2. Um excelente trabalho fotográfico, aliás, tudo o que vejo por aqui é sempre excepcional.

    Bjs Zé Carlos

    ResponderEliminar
  3. Olha... um post novo!... :-))
    Amanhã venho com tempo e vagar, para o apreciar... que estes dias, tem sido meio atrapalhados, com os exames de rotina da minha velhota... :-D
    Beijinho
    Ana

    ResponderEliminar
  4. Vim ao seu Blogue através de Ana Freire de Arts and kits e achei fabulosas as suas fotos e composições!
    Parabéns!
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  5. Numa palavra... impecável!!!
    Fico sempre rendida, à tua capacidade de ver, muito para além do que o óbvio, de um mero olhar permite abarcar... mas saber ver... realmente... não é mesmo para todos... e redescobrir uma outra realidade alternativa, por vezes, com pleno sentido, para além da evidência à primeira vista... ainda menos...
    Certamente poucas imagens, devem ter proporcionado, todas estas variantes incríveis!...
    Ai, se as árvores falassem... denunciariam os seus carrascos... e alguns certamente até seus conhecidos... não tenho dúvidas de que madeireiros, estarão por detrás de muitos incêndios... em conivência com uma série de outros interesses paralelos...
    Um projecto muito válido, pela actualidade do tema... que se não me engano, por estes dias, até terá novos desenvolvimentos, nos meios de comunicação...
    Belíssimo trabalho, Zekarlos! Beijinho! Continuação de uma óptima semana... e de preferência, com muitos motivos fotográficos, para ir registando...
    Tudo de bom!
    Ana

    ResponderEliminar
  6. Ok...e eu a julgar que os Ents eram personagens de ficção, mas afinal não...eles andam mesmo por aí. Andam por aí, mas nem todos têm esta sorte de os encontrar. Até porque, segundo sei, gostam muito pouco de humanos e de orcs.
    Alguma coisa o Zekarlos deve ter feito para conseguir esta reportagem sobre os Pastores de Árvores...eu já nem me queixo...já aprendi que a vida é muito injusta :):):)
    Excelente ideia com um surpreendente e apelativo resultado. Gosto, muito especialmente da segunda,, da direita.

    ResponderEliminar
  7. Eu iria mais longe - as caras até são feias, mas mais maldosas me parecem.
    Parecem zangadas, frias, arrepiantes...
    A ideia é excelente e muito original e os resultados estão extraordinários.

    ResponderEliminar
  8. Grande ideia, Ze Karlos !
    E felicito-o vivamente pelos resultados finais !

    O abraço de um santo invejoso.

    ResponderEliminar